Morte Sobre o Nilo (1978)
País: UK, 140 minutos
Titulo Original: Death on the Nile
Diretor(s): John Guillermin
Gênero(s): Drama, Crime, Mistério
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080
DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Figurino (Anthony Powell)
Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra
Prêmio de Melhor Figurino (Anthony Powell)
Sinopse: A rica herdeira Linnet Doyle e sua amiga íntima Jacqueline "Jacquie" de Bellefort se encontram. Jacquie quer que seu noivo, Simon Doyle, trabalhe para Linnet, mas ele e Linnet têm um caso e acabam se casando. Durante sua lua de mel no Egito, eles são continuamente perseguidos por Jacquie, abandonada. Numa tentativa de fugirem, os Doyles fingem ir à Estação Ferroviária do Cairo, antes de voltarem para embarcar num cruzeiro em um navio do Nilo, o S.S. Karnak.
Quando os passageiros se aventuram em terra para visitarem um templo próximo, uma grande pedra é empurrada de um pilar. Eles novamente encontram Jacquie, que embarca no navio e ignora os avisos do detetive Hercule Poirot, para ficar longe, revelando que ela carrega uma pequena pistola. Depois de um jogo de cartas no saguão do navio, Jacquie confronta Simon e, embriagada, atira na perna dele. Na manhã seguinte, Linnet é descoberta assassinada em sua cabine, baleada na cabeça por uma arma semelhante. Um "J" se acha escrito com sangue na parede. Por outro lado, a pistola de Jacquie desapareceu. Jacquie é uma suspeita natural, mas tem um álibi perfeito, tendo recebido morfina e sido observada a noite toda pela enfermeira Bowers. Simon Doyle também foi incapaz de cometer o crime devido ao ferimento ma perna.
Por outro lado, Poirot está convencido de que alguém no convés removeu a arma e a usou para matar Linnet Doyle. Poirot está convencido de que alguém, no convés, removeu a arma e a usou para matar Linnet. Poirot confronta cada viajante à bordo e explica como cada um tinha um motivo para querer matar a herdeira milionária. Enquanto Poirot e Race conduzem sua investigação, a empregada Louise é assassinada. Sua garganta foi cortada com um dos bisturis do Dr. Bessner e um fragmento de uma nota é encontrado em sua mão. Poirot percebe que viu o assassino saindo do quarto de Linnet e tentou extorquir dinheiro em troca de seu silêncio. Salome Otterbourne afirma ter visto o assassino de Louise e está prestes a dizer à Poirot quando é baleada na cabeça através de uma porta aberta de uma cabine, com o revólver de Pennington, grande demais para ter sido usado contra Linnet.
Com vários suspeitos eliminados, Poirot reúne todos no salão, onde revela sua conclusão. Segundo ele, Simon Doyle assassinou sua esposa, tendo Jacqueline como cúmplice. Poirot ainda revela que Simon e Jackie ainda eram amantes, e que seu casamento com Linnet havia sido habilmente planejado para ficar com seu dinheiro. Eles fingiram o tiro de Simon, deixando-o livre para matar Linnet, enquanto o médico estava sendo procurado por Ferguson e Jacqueline era atendida pela Srta. Bowers.
Simon ficou sozinho o tempo suficiente para correr para o quarto de Linnet, atirar na cabeça dela, voltar ao salão e atirar na própria perna através da estola. Por outro lado, Jacquie roubou a faca e matou a empregada. Em seguida, ela roubou o revólver e matou Salome Otterbourne.
Quando Simon e Jacquie afirmam que Poirot não tem provas, ele responde que suas mãos poderiam ser testadas em busca de grãos de pólvora removidos com cera. Quando eles percebem que foram descobertos, confessam e, em um abraço final de amor, Jacquie pega sua pistola e atira em Simon, depois, em si mesma. Mais tarde, Poirot se despede, revela que o teste foi feito, e Rosalie e Ferguson anunciam que estão noivos.
Elenco: